INICIO » Economia » Compra de material escolar: Sicoob apresenta linha de crédito pessoal específica para educação

Compra de material escolar: Sicoob apresenta linha de crédito pessoal específica para educação

O Sicoob apresenta uma linha de crédito pessoal específica para educação, com taxas atrativas e atendimento personalizado. Com dinheiro na mão é possível, por exemplo, pechinchar e conseguir descontos para pagamentos à vista.

Vale lembrar que uma lei sancionada pelo Governo Federal em 2017 permite ao setor de comércio a redução dos preços ao consumidor já que não haverá custos administrativos próprios dos pagamentos feitos com cartões, boleto ou cheque.

Além da compra de livros e material escolar, o Crédito Pessoal Sicoob Educação pode ser utilizado para várias outras finalidades, como: MBA, pós-graduação, especialização e graduação; cursos de línguas; intercâmbio cultural; participação de seminários e congressos.

A dica, então, é informar-se sobre a disponibilidade destes produtos na sua cooperativa de crédito.

  Joaquim Levy, o extorsionista ou oportunista

Um comentário

  1. Ao contratar uma única fonte de recursos para o pagamento de todas as despesas, e de uma só vez, a pessoa tem mais controle sobre a situação financeira. Ao invés de ter vários credores passará a ter apenas um, a instituição financeira. A avaliação é do economista e tributarista Jonil Vital. Ele afirma que a primeira atitude a ser tomada é colocar na ponta do lápis todas as despesas do período e a receita familiar. “Se a família não tiver o valor necessário para o pagamento das contas, uma das alternativas é contratar crédito e pagar todas de uma vez. Digo isso porque, pagando à vista ela usufrui de descontos. O IPTU e o IPVA, por exemplo, têm descontos para quem paga em cota única até uma determinada data”, afirma, ao comentar que desta forma o contribuinte reduz o valor despendido para o pagamento desses impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *