INICIO » Automoveis » Sistema Start/Stop danifica o carro ou encurta a vida de componentes?

Sistema Start/Stop danifica o carro ou encurta a vida de componentes?

Não, o Start/Stop não danifica nem encurta a vida útil de qualquer peça do teu carro. Por isso, deixa de ser “mão-de-vaca” e use o sistema. Em cidade vai te ajudar a poupar combustível. Acredita!

A bateria, o alternador e o motor de partida dos veículos com start-stop foram reforçados para aguentar as partidas e paradas constantes. “É uma bateria bem mais potente com capacidade maior que essas baterias convencionais.

O objetivo desse sistema é diminuir o consumo de combustível e, consequentemente, reduzir a emissão de poluentes. Porém, alguns proprietários chegam a solicitar que o sistema seja totalmente desabilitado, não querem nem ter que acionar o botão que habilita e desabilita o sistema. Não vou tirar a razão de alguns que moram em grandes cidades como São Paulo e Rio, onde o que não falta é congestionamento: você acaba se irritando com o liga e desliga frequente do motor.

O sistema foi estudado durante anos e já foi demonstrado que realmente funciona. É um sistema que hoje já existe em praticamente todos os automóveis. Boa sorte!

  8 Dicas para manter a pintura do carro ou moto com cara de nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *